terça-feira, 6 de outubro de 2015

Lisboa Open House


Durante o próximo fim de semana, dias 10 e 11 de Outubro, as portas vão estar abertas para dar a conhecer espaços de valor arquitectónico e cultural.

Iniciativa criada em 1992 por Victoria Thornton, chegou a Lisboa em 2012 por iniciativa da Trienal tendo a adesão crescido a cada ano.

Esta é uma oportunidade única de visitar e descobrir espaços presentes na cidade, com a possibilidade de visitas comentadas por especialistas convidados de diferentes áreas como arquitectos, engenheiros, investigadores, historiadores, sociólogos, críticos e curadores. Enriquecendo assim o conhecimento de palácios, casas privadas, escolas, igrejas e infra-estruturas icónicas. 

O roteiro deste ano propõe um novo olhar sobre Lisboa a partir de pontos elevados da cidade. Serão 70 locais a serem visitados de forma gratuita. Este ano com a possibilidade de um passeio pelas entranhas da ponte 25 de Abril. 

As entradas são gratuitas, mas são feitas por ordem de chegada, por isso convém definir um percurso do que não se quer perder e correr para a fila. 

A organização aconselha aos visitantes o uso de calçado confortável, manterem-se hidratados e deslocarem-se de transportes públicos.

O uso de máquinas fotográficas é permitido. Instagram pra que te quero!!!


No site podem obter mais informações sobre os locais a visitar, mapa da localização e toda a informação de que precisam.

Links:



Sem comentários:

Enviar um comentário